Náutico vence o Treze e volta ao G-4 do grupo A da Série C
Time pernambucano joga novamente, na condição de visitante, diante do Confiança, no próximo sábado, 25
O Náutico venceu o Treze por 1x0 na noite do último sábado, no Amigão, em Campina Grande, e voltou ao G-4 do grupo A da Série C. Os alvirrubros subiram para o terceiro lugar, com seis pontos e na próxima rodada, e jogam novamente na condição de visitante, diante do Confiança, no próximo sábado (25).
Num contra-ataque, Thiago avançou e chutou para fora. A marcação do time alvirrubro era semelhante àquela feita contra o Campinense, no meio da semana: adiantada, para manter a bola no campo de ataque o máximo de tempo possível.
Essa postura mostrou-se correta aos 19, quando Jiménez ganhou a bola e articulou a jogada com Luiz Henrique, que tabelou com Thiago e chutou cruzado. Matheus Carvalho estava atento e entrou de carrinho, para empurrar a bola para o fundo das redes.
O goleiro Bruno também teve direito a seu 'gol'. E da maneira que já se tornou sua característica. Aos 30 minutos, Gil entrou em velocidade, cara a cara com o camisa 1, que saiu por baixo, para fazer o corte preciso.
Na volta para o segundo tempo, o Timbu mudou um pouco a postura. Como estava em vantagem, o time baixou um pouco as linhas, iniciando a marcação no setor de meio de campo. Mas nem por isso passou por problemas.
O time soube controlar o jogo sem a bola, fechando bem os espaços tanto pelo meio quanto pelos dois lados do campo. Tanto que não permitiu que o adversário criasse situações de finalização. Na reta final, Thiago teve uma grande chance de ampliar ao receber na marca do pênalti e tentar o ângulo. O goleiro Mauro Iguatu conseguiu espalmar.
Ficha do jogo:
Treze: Mauro Iguatu; Edy, Ítalo, Anderson Penna e Silva; Coppetti, Juninho, Vinícius e Marcelinho Paraíba (Pacato); Gil (Maxuell Samurai) e Eduardo (Cesinha). Técnico: Flávio Araújo.
Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Matheus Carvalho (Danilo Pires); Thiago, Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Odilávio (Tarcísio Martins). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Gol: Matheus Carvalho, aos 19 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Vinícius, André Krobel, Danilo Pires, Bruno e Sueliton.
* Divulgativo com informações do Clube pernambucano.
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2019