Bomba: Ministério Público de Pernambuco instaura inquérito pra investigar contratações de Prefeitura de Caruaru
De acordo com a portaria, a denúncia envolve funcionários em desvio de função na pasta e prestadores de serviço que não possuem vínculo formal
O Ministério Público de Pernambuco instaurou um inquérito civil para apurar uma denúncia relacionada a contratações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH). De acordo com a portaria, a denúncia envolve funcionários em desvio de função na pasta e prestadores de serviço que não possuem vínculo formal.
Segundo o órgão, a conduta pode configurar ato de improbidade administrativa e só se justifica em situações de “excepcional interesse público”. Por isso, foi determinado que a secretaria apresente, no prazo de dez dias, a execução orçamentária referente aos meses de agosto e setembro de 2018.
A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial e aponta que a denúncia foi realizada por meio do serviço Disque Denúncia. Por meio de nota, a SDSDH informou que ainda não foi notificada sobre o assunto.
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2019