Maestro Cristiano é preso acusado de estuprar adolescente
Nesse mesmo ano, uma adolescente de 13 anos moveu um processo na justiça contra o maestro, alegando ter sido forçada a manter relações sexuais com ele.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o Maestro Cristiano, de 41 anos, foi preso na última quarta-feira (15), por estuprar uma adolescente no ano de 2008. De acordo com o delegado Ademir de Oliveira, o ex-tecladista do programa apresentado por Denny Oliveira, foi pego pela polícia em um mercado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e disse estar surpreso com a prisão.
Segundo investigações policiais, na época que o crime foi consumado, Cristiano trabalhava com shows e fazia promessas para adolescentes, se aproveitando para cometer o crime de violência sexual contra as vítimas. Nesse mesmo ano, uma adolescente de 13 anos moveu um processo na justiça contra o maestro, alegando ter sido forçada a manter relações sexuais com ele. Após investigações, Cristiano foi condenado pelo Tribunal de Justiça a cumprir quatro anos e quatro meses, em regime semiaberto. A sentença foi emitida pelo juiz da 1ª vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes do estado de Pernambuco (DPCA).
De acordo com o delegado responsável pela autuação, Ademir de Oliveira, a ordem de prisão foi determinada após um acórdão do Tribunal de Justiça, que julgou o caso e determinou a condenação do DJ. Cristiano dos Santos Costa passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), e em seguida foi encaminhado para a penitenciária Agro Industrial São João (PAI), em Itamaracá.
SAIBA MAIS:
Maestro Cristiano fazia parte da equipe do programa Muito Mais, comandado por Denny Oliveira. O apresentador, na época, foi condenado a dez anos de prisão pela Justiça de Pernambuco por estupro de vulnerável, atentado ao pudor e fornecimento de bebidas acoolicas a menores de idade.
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2019